quarta-feira, 14 de março de 2012

Preso vereador suspeito encomendar morte de rival político em Itacuruba no Sertão de PE


Um vereador do município de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, foi preso no início da tarde desta terça-feira (13). Ele é investigado por envolvimento no assassinato de outro vereador do mesmo município, em agosto do ano passado. A prisão ocorreu por força de um mandado expedido pela Justiça.

Durante a revista na casa do parlamentar, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380. De acordo com o delegado Jairo Marinho, esta última arma pode ser a mesma que foi utilizada no homicídio. “A vítima foi morta por uma arma calibre 380, então é uma possibilidade que nós não podemos descartar. Vou pedir uma perícia na arma”, disse.
A arma será encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC), no Recife, para comparação balística. A polícia também encontrou na residência um colete a prova de bala e várias munições. O homem seguiu para o Presídio de Arcoverde, no Sertão, onde irá aguardar julgamento.

O suspeito não resistiu à prisão. “Ele diz que não teve nenhuma participação no crime”, falou o delegado. Segundo investigações, quatro pessoas teriam executado a vítima. Todas já foram presas, além de um soldado e o irmão do vereador detido nesta terça.

O vereador é suspeito de ter encomendado o homicídio. “Naquela época, a ligação do vereador era apenas um boato. Mas um dos executores disse que ele teria encomendado a morte, prometendo pagar um valor de R$ 10 mil. Isso motivou a prisão preventiva dele”, explicou Jair Marinho. Ainda de acordo com o delegado, o principal motivo do crime seria uma briga entre as famílias dos envolvidos.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário: