terça-feira, 10 de abril de 2012

Acidentes com moto lideram casos de violência no trânsito na Semana Santa


A imprudência continua a fazer vítimas no trânsito do Ceará, e as ocorrências envolvendo motocicletas só crescem. Aproximadamente 60% dos mortos em acidentes de trânsito nas estradas estaduais e federais durante o feriado da Semana Santa estavam em motos. Das quinze mortes registradas nas vias neste período, nove trafegavam em veículos de duas rodas.
Das dez vítimas fatais nas CEs, seis estavam em motos, não eram habilitados e pilotavam sem capacete. Nas BRs, três pessoas que estavam em motocicletas morreram.
Foram ao todo dez mortes provocadas em acidentes nas CEs e mais cinco nas BRs que cruzam o Estado. A Polícia Rodoviária Estadual informou que o número de acidentes nas CEs cresceu 233% em relação a igual período de 2011.
O hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) informou que o número de vítimas atendidas na unidade que se feriram ou vieram à óbito em ocorrências no trânsito envolvendo motocicletas cresceu cerca de 59% em um ano
De acordo com o balanço divulgado pelo hospital na manhã desta segunda-feira (9), foram registrados 273 atendimentos de casos de violência no trânsito, sendo 171 (62%) envolvendo veículos de duas rodas.
Foram ao todo quase mil atendimentos realizados no intervalo das 19 horas de quarta-feira (4) até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (9).

Volta para casa
Cerca de 40% dos acidentes nas BRs aconteceram no domingo (8), devido ao aumento do fluxo de carros que voltavam para Fortaleza.
Lei Seca
A PRF realizou treze prisões e 34 autuações, devido à ingestão de bebeida alcoólica antes de dirigir. Já nas CE's, a PRE autuou 106 condutores e prendeu doze motoristas na operação Lei Seca.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: