sábado, 21 de abril de 2012

Descarga elétrica mata jovem a serviço da Eletrobrás no Piauí


O funcionário da Control, empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobrás, Atanael Barbosa de Carvalho, de 23 anos, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (18), na localidade Tanque dos Batistas, zona rural do município de Jaicós, onde prestava serviço para a empresa.


Natural de Oeiras, Atanael estava trabalhando em Jaicós há cerca de dois meses, e na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h40, quando religava a energia do Posto de Saúde da localidade Tanque dos Batistas sofreu uma descarga elétrica. Segundo relatos de testemunhas, a vítima usava todos os equipamentos de segurança e foi atingido por uma rede de alta tensão que passa a menos de um metro ao poste onde Atanael executava o serviço.


Ao tocar acidentalmente o fio, Atanael sofreu uma violenta descarga, que causou lesões no ombro direito e amputou o pé esquerdo. A vítima teve morte imediata, e a explosão assustou os moradores, chocando a pacata comunidade.


Equipes da Eletrobrás e Control estiveram no local, para realizar a perícia. Somente por volta do meio dia o corpo foi retirado do poste.


O corpo de Atanael Carvalho chegou a Oeiras no início da noite desta quarta-feira e está sendo velado em sua residência, na praça José de Helena, bairro Jureminha. A Control, empresa para a qual trabalhava esteve representada por Layane Ravena, Francisco Gonçalves e Francisco Rocha.





Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário: