sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estátua gigante de Nossa Senhora conquista recorde brasileiro


A maior estátua de Nossa Senhora do país, que entra em 2012 para o RankBrasil – empresa que registra recorde brasileiro, está localizada no Pico Alto,no município de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, a 110 km de Fortaleza. 
 
Feita de concreto, com acabamento em fibra, pelo artista Franciner Diniz, a estátua recordista possui 21 metros de altura, mais seis metros de base, com peso total de aproximadamente quatro mil quilos.  
 
O idealizador é o empresário do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza, por sua devoção. Ele nasceu justamente em 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. “Ter nascido nesta data é um presente e por isso quero contribuir para que as pessoas possam reverenciar a santa”, destaca. 
 
A meta principal da edificação do monumento, de acordo com o empresário, é fomentar o turismo religioso, ajudando no desenvolvimento econômico da região.
 
“O Ceará é rico pelas praias e um belo litoral, mas também temos serras maravilhosas”, comenta.  “Com a estátua, quero que mais e mais pessoas passem a conhecer a Serra de Baturité, que é um lugar maravilhoso”, completa. 
 
Miguel Dias  acredita que a imagem gigante de Nossa Senhora vai contribuir para a consolidação das tradições religiosas no Estado. “Em Guaramiranga será incontestável a influência positiva no turismo local, que receberá mais pessoas para desfrutar do clima agradável e também para momentos de fé”.
 
Devoção
 
A devoção de Miguel Dias por Nossa Senhora é admirável. Além de idealizar um monumento como forma de homenagem e para que outras pessoas conheçam a santa, ele já esteve duas vezes na cidade de Fátima, em Portugal, para pagar promessas. 
 
Inauguração oficial
 
A estátua da santa já está aberta à visitação, mas será oficialmente inaugurada no dia 13 de maio, às 10 horas, com a celebração de uma missa. O Pico Alto fica na linha da serra, mas tem fácil acesso.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: