quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fim da Novela, Ronaldo Angelim assina contrato com o Grêmio Barueri

Depois de muitas especulações e noticias de que estaria como certo no Fortaleza. O zagueiro Ronaldo Angelim assinou contrato com o Grêmio Barueri/SP, equipe que disputa a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
O acerto aconteceu nesta quarta-feira (11). O atleta estava na cidade paulista desde segunda-feira (09). Na terça e na quarta o jogador foi submetido à exames clinicos e firmou contrato às 18h30min de ontem.
Apesar do interesse da diretoria do Barueri em contar com o atleta por um período mais longo, Ronaldo Angelim preferiu firmar sua permanência até o dia 30 de novembro deste ano.
“O Ronaldo é uma pessoa super correta. Ele pediu para que os dirigentes do Barueri o avaliassem até o fim do Campeonato Brasileiro e depois voltavam a conversar sobre um acerto para 2013″, comentou a esposa e procuradora do atleta, Ricássia Angelim.
Segundo a esposa do jogador, Angelim recebeu propostas de pessoas ligadas ao Ceará, Ponte Preta(SP), América (MG), Portuguesa(SP) e Náutico(PE).
Acerto com o Fortaleza
Ainda de acordo com a procuradora do ex-defensor do Flamengo, a prioridade do atleta era defender o Fortaleza Esporte Clube, mas as negociações não foram efetivadas. “Estava tudo acertado. Inclusive já tinha até visto um apartamento e escola para meus filhos na cidade de Fortaleza. Já estava apalavrado um salário de 40 mil reais por mês. O que eu pedi foi também o pagamento de R$ 40 mil em luvas. Só faltou mesmo assinar o contrato, mas, pra mim, a palavra vale mais que um documento assinado. Não sei o que houve”, declarou a empresária, que, sem mencionar valores, ressaltou que o “Magro de Aço” ganhará bem mais no novo clube.
Ricássia Angelim comentou que as conversas com o Fortaleza já aconteciam há bastante tempo e alega desinteresse do Leão em ter o ídolo de volta ao Pici. “Antes do período de inscrição para o Campeonato Cearense acabar nós conversamos com o (Osmar) Baquit (presidente do Fortaleza). No dia que o Fortaleza veio jogar contra o Icasa (em Juazeiro), eu fui no Hotel e novamente falei com o presidente. Mais uma vez, ficou a situação resolvida, faltando bater o martelo. Para mim, já estava certo, mas eles não nos deram uma resposta decisiva. Em meio a tudo isso, o Ronaldo recebendo proposta e ele já havia me dito que queria recomeçar a trabalhar, pois já tinha descansado e se recuperado de uma pequena lesão no joelho. Foi aí que resolvemos fechar com o Barueri”, explicou a procuradora do jogador.
Versão contestada
A diretoria do Fortaleza aponta uma outra versão sobre a não vinda de Ronaldo Angelim para o Tricolor de Aço. De acordo com Fábio Mota, diretor de marketing do clube, o que ocorreu foi a falta de confiança da procuradora do zagueiro no que já havia sido acertado entre as partes.
“Tínhamos um projeto de marketink envolvendo o Angelim. A diretoria já tinha apalavrado com ele para retornar ao clube quando terminasse o Estadual. O negócio é que a empresária dele sempre ficava nos pressionando, falando que o Ronaldo estava recebendo propostas. O próprio Ronaldo Angelim quis tomar a frente das negociações. Na verdade, a esposa dele atrapalhou”, disse Fábio Mota.
Ronaldo Angelim está no Cariri. O “Magro de Aço” retona para a cidade de Barueri nesta quarta-feira (18), quando começa os trabalhos no clube do interior paulista.

Fonte: Time de fora/Diário do Nordeste

Nenhum comentário: