quarta-feira, 25 de abril de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Caminhão tanque é apreendido com cigarros ao invés de combustíveis




Uma carga de cigarros contrabandeados foi descoberta e apreendida por volta das 15 horas desta terça-feira. O caminhão Mercedes Benz de cor branca e placas JWY–0598, inscrição de Espírito Santo do Pinhal (SP), encontrava-se estacionado no pátio do posto de combustíveis Tribus, que funciona na Avenida Padre Cícero em Juazeiro do Norte. O tanque do mesmo é, normalmente, utilizado para o transporte de combustíveis, porém carregava cerca de 300 caixas de cigarros.



A descoberta se deu a partir de uma denúncia anônima feita para a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) de Crato por alguém que estranhou a retirada de cigarros do tanque estacionado ao lado de um posto para desviar a atenção da polícia. O Capitão Vieira Neto, o Cabo Luna e os Soldados Fagundes e Douglas do Serviço Reservado da Companhia de Crato foram lá e começaram o trabalho prendendo o motorista Roberto César Pereira, de 30 anos.
Ele mora na Rua Francisca Bonfim Cardeal, 1167 no Centro de Icaraima (PR), e disse aos PMs que trazia os cigarros de Presidente Prudente (SP) para Juazeiro do Norte. No momento que a polícia levantava informações em torno do crime de contrabando, dois homens chegaram em um Fiat Uno de cor vermelha e placas OCN–9166, inscrição de Juazeiro. Eram os vendedores autônomos Antonio Ferreira Matias, de 51, e Orlando Nicolau Rocha, de 41 anos.




O primeiro mora na Rua Gilvani Cirilo de Sousa, 42 (Pirajá) em Juazeiro e o outro no Sítio Capim na zona rural de Salgueiro (PE). Antonio tinha ido ao encontro do caminhão apanhar 50 caixas de cigarros e a polícia foi até sua residência onde encontrou mais 20 caixas. Ao todo foram apreendidas 388 caixas de cigarro das marcas US, Oscar e Vip. Os acusados e a carga foram para a Delegacia da Policia Federal com o apoio da FTA por meio do Sargento Alexandre, Cabo Anastácio e os Soldados Ladeiro e Ricarte




Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário: