sábado, 28 de abril de 2012

Mauriti-CE: Foge da cadeia traficante que escondia maconha na geladeira


Preso para responder por tráfico de drogas e posse de munição, Cícero Edilânio da Silva Pereira, de 32 anos, fugiu da cadeia pública de Mauriti. Ele furou um buraco em uma das paredes que dão acesso à rua lateral do cárcere com a ajuda de Raimundo Jovino de Oliveira Neto, de 23 anos, o qual responde por furto e também fugiu na madrugada desta quinta-feira. Edilânio mora no Sitio Marcela (Distrito Coité) em Mauriti e Raimundo no Sitio Areia em Natal (RN),

O carcereiro só notou a ausência dos dois por volta das 06h30min de ontem e tratou de avisar à polícia. Os Soldados C. Amaro, Gildécio Furtado, Tarcisio Siqueira, Francisco da Costa e Fábio Leite de Sousa promoveram diligências, mas, até o momento, não conseguiram recapturar os fugitivos. Edilânio passou apenas 14 dias recolhido à cadeia pública aguardando um pronunciamento da justiça. Ele foi preso no dia 12 de abril em sua residência.  O Tenente George, Comandante do Destacamento Militar de Mauriti, liderou a operação que culminou com a prisão de Edilânio.

Nas buscas feitas no imóvel, a polícia encontrou 100 gramas de maconha escondidas no congelador da geladeira e vários sacos de dindim para embalar a droga. Já em meio a alguns tijolos, estavam quatro cartuchos intactos calibre 12, dois cartuchos intactos de fuzil, mais dois calibre 44 e R$ 267,00 em dinheiro. Antes, já cumpria pena em regime semi aberto por tráfico. No mesmo dia a mãe dele, Maria de Fátima Pereira, de 58 anos, foi levada para a delegacia após a polícia encontrar em sua casa ao lado uma espingarda artesanal tipo socadeira. Ela foi posta em liberdade após o pagamento de fiança.

Site Miséria

Nenhum comentário: