domingo, 22 de abril de 2012

Salgueiro e Santa Cruz fazem tira-teima no Sertão


Depois de uma longa e extenuante fase classificatória, o Santa Cruz se encontra com o Salgueiro, domingo (22/4), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pelas semifinais do Pernambucano Coca-Cola, com a ideia fixa: tornar-se bicampeão estadual. Os tricolores, por terem feito a segunda melhor campanha, têm a vantagem de jogar por dois empates – ou devolver o mesmo placar em caso de resultado negativo – para passar à final. Do outro lado, o Salgueiro tem como seu fator mais positivo o fato de não ter perdido em casa no Estadual.


O Tricolor vive um dilema: atacar ou esperar o Salgueiro é uma dúvida do técnico Zé Teodoro. Em todo caso, para não ficar no meio do caminho, tem trabalhado a equipe para as duas situações. Em Serra Talhada, onde comandou dois trabalhos – um coletivo e outro tático –, deixou claro que a marcação terá um peso maior nas ações corais.


“Temos de buscar surpreender. Se ficarmos apenas da defesa, certamente eles vão levar vantagem, já que vão estar com seu torcedor incentivando e por conhecerem o campo”, comentou o treinador.


Zé Teodoro não deve pregar peças na escalação. A equipe é a mesma que venceu o Náutico, no returno do Estadual, no Arruda, por 1x0. Um time compacto, com três volantes, mas com capacidade de definir o jogo em uma única oportunidade. Havia a possibilidade de o treinador surpreender. Nesse caso, acionaria Natan no lugar de Chicão. O meia, no entanto, está sentindo dores na coxa direita e é dúvida para o confronto.


Uma das armas do treinador é o atacante Geilson, que vive boa fase no Tricolor. “Vai ser um jogo muito bom, no qual teremos a melhor defesa contra um dos melhores ataques da competição”, lembrou.


Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Josa, Pio, Vitor Caicó e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.


Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Willians, Leandro e Renatinho; Memo, Pedra, Chicão e Luciano Henrique; Geilson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.


Fonte|: JC online

Nenhum comentário: