segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salgueiro-PE comemora 148 anos de Emancipação Política


Nascido de uma promessa, a partir do desaparecimento de uma criança, Salgueiro comemora nesta segunda-feira (30) seus 148 anos de Emancipação Política e pode ter como presente de aniversário a classificação inédita do time local para a final do Campeonato Pernambucano. Contudo, não é apenas o crescimento constante da equipe de futebol representante do município que os salgueirenses comemoram neste dia 30 de abril. A “Encruzilhada do Nordeste” tem um futuro promissor e todos os atributos para se transformar em um dos principais polos de desenvolvimento do Sertão pernambucano num médio espaço de tempo.


Nos últimos anos a capital do Sertão Central foi agraciada pelos governos Estadual e Federal com várias ações, como as obras da Transposição e Transnordestina, a Academia das Cidades, o IF Sertão-PE, a extensão da UPE, a reforma do Estado Cornélio de Barros, a creche do bairro Divino Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros e tantas outras benfeitorias.


Por meio da iniciativa privada e governamental, em breve os salgueirenses contarão com shopping, cinema, aeroporto, leitos de UTI, plataforma logística, áreas de irrigação, fábrica de computadores e outros empreendimentos que serão atraídos naturalmente pelo desenvolvimento do município. Terrenos estão sendo loteados todos os meses e a cidade começa a crescer para a zona norte (por trás do 8° BPM) e zona leste, nas imediações do Posto Brasil. Ao completar 148 anos de Emancipação Política, Salgueiro ganha traços de cidade grande e o seu povo tem muito para festejar.




Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário: