sábado, 21 de abril de 2012

Transnordestina: Colocação dos trilhos chega em Penaforte-CE

Uma das obras mais esperadas nos últimos anos chega em Penaforte a Ferrovia Transnordestina, a ferrovia que tem como objetivo de ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km.
O projeto é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. 
A obra da transnordestina  gerou muitos empregos em Penaforte e região haja vista que esta em fase de conclusão nessa região e vai deixar um avanço econômico em varias cidades por onde passa a obra, aqui em Penaforte não é diferente, muitos agricultores deixaram a agricultura e partiram para as firmas como dizem os mesmos, e hoje muitos tem uma nova profissão.
O município de Penaforte é privilegiado por obras de grandes portes, como é  o caso da Ferrovia e também a Transposição do Rio São Francisco, que quando concluída será de grande valia para o município.





















Fotos e Matéria: Carlinhos
Colaborou:  Cicero Leite

Nenhum comentário: