segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vaqueiros Realizam a Maior Pega de Boi no Mato da História de Penaforte-CE


Foi realizado neste domingo 22/04  a Grande Pega de Boi no Mato em Penaforte-CE, uma festa com uma organização nunca vista em pegas de bois por  aqui, com uma grande infraestruturada montada com o apoio do Governo Municipal de Penaforte para receber bem tanto os vaqueiros  de outras cidades  como os vaqueiros de Penaforte. 
A vaqueirama ao chegar era recepcionada  com aboios e toadas no S/A Clube, onde foi servido um  almoço,churrasco  e bebidas para todos os vaqueiros.
Após o almoço os vaqueiros foram convidados para se dirigirem ao palco montado no centro da cidade onde já se apresentava Luis do Verdejante e Banda, uma atração que não pode ficar de fora de pegas de bois, pois são considerados pelos vaqueiros como a banda  oficial de pega de boi no mato.
Em seguida subiu no palco a dupla Chico Justino e Cicero Mendes com seus aboios que emociona qualquer um, a dupla entoaram vários aboios e toadas, eles ainda  prestaram uma homenagem a todos os vaqueiros falecidos em Penaforte e região em especial a Epaminondas " Nonô" como era conhecido por todos. Em seguida os vaqueiros seguiram em cavalgada atrás do carro de som, onde Chico Justino e Cicero Mendes seguia com seus aboios em direção ao sitio alazão onde foram soltas  as novilhas.
Com as inscrições grátis a  premiação era cinco novilhas doadas pelo Governo Municipal e quem pegasse seria o dono. Enquanto os vaqueiros estavam na mata o público que fico na cidade aguardava o retorna dos mesmos e curtia  shows no palco, a animação era por conta de Simão Flor que lançou seu mais novo CD, " sonho realizado" em seguida subiu no palco mais uma atração local Eronildo dos Teclados que agitou o  público.
A noite a festa continuou, com os vaqueiros de volta do mato o Forró Sistema 3  botou a vaqueirama pra dançar com seu forrozão, a festa continuou com outro grupo local o forró Pressão,  que botou pressão na galera com musicas bem dançantes.Em seguidas as atrações mais esperadas da noite a banda Bulé de Caminhão  e Canina do Forró. 
A organização da Pega foi dos vaqueiros de Penaforte e teve o apoio total do Governo Municipal, O prefeito Luis de Celestina esteve sempre presente durante todos os eventos da pega de boi no mato e disse que tinha ficado feliz com tanta gente participando de uma festa cultural como esta, nunca visto antes em Penaforte. Foram mais de 400 Inscrições para a pega de boi. 
Outro ponto forte foi a limpeza ao amanhecer o dia seguinte a cidade já esta limpa novamente, haja vista  que vários garis começaram a limpeza ainda no domingo
A organização da pega  agradece a presença dos vaqueiros de Penaforte e de toda região.

Confira as Fotos de  todos os eventos da pega:
Matéria e Fotos: Carlinhos

Vaqueiros 
Prefeito Luis de Celestina

Vaqueiros na hora da inscrição
 

2 comentários:

Marthins disse...

Parabéns Carlinhos, bela matéria...

dernival leite angelo disse...

Parabéns carlinhos pela cobertura do evento,excelente.