sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ceará tem internet em 16% dos domicílios e é o quarto pior do País


O Ceará é o quarto pior do País, com 16,2% dos domicílios que possuem computador ligado à internet. Os dados constam de um estudo levantado pelo Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Levando em conta os aparelhos que não possuem ligação com a rede mundial de computadores, são pouco mais de 21% no Estado.


No ranking das unidade federativas com mais domicílios que tem acesso à internet está o Distrito Federal, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Os piores são Maranhão, Piauí, Pará, Ceará e Tocantins, todos na região Norte e Nordeste do País.


No Brasil, dos 6.192 milhões de aparelhos levantados pelo Censo, apenas 33% tem acesso a internet. O país está na média mundial, mas poderia estar melhor se não fosse a falta de conhecimento e interesse da população, segundo o novo mapa de inclusão digital elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Telefônica.


O estudo aponta que 64,6% das pessoas excluídas (6,6 milhões) não sabem ou não acham necessário conectar-se à rede mundial. Na comparação com outros países, o Brasil fica atrás do Uruguai e do Chile e à frente da Argentina, do México, da África do Sul e da Índia.


Fonte: Iguatu Noticias 

Nenhum comentário: