sexta-feira, 11 de maio de 2012

Corinthians Paulista firma parceria e lança filial no Ceará


Um dos clubes com maior torcida no Brasil quer expandir seus tentáculos pelo nordeste. O Sport Club Corinthians Paulista firmou parceria e anuncia oficialmente nesta
sexta-feira (11) a criação do Sport Club Corinthians Nordeste, sua filial na região. O novo clube será sediado no Centro de Treinamentos Esportivos do Nordeste, o Ceten, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.


De acordo com o site oficial do clube de São Paulo, não foi gasto dinheiro nenhum para a criação do novo clube. O Corinthians Paulista entrará apenas com a “responsabilidade de realizar consultoria de marca e de marketing, além de contribuir com o seu know-how técnico para implantar os conceitos de formações de jogadores”.


A ideia do clube alvinegro é ficar mais próximo do seu torcedor no nordeste e revelar jovens talentos. Dentre as claúsulas do contrato firmado com o Ceten, está a prioridade de compra de atletas por parte da sede corinthiana, em São Paulo. Desta forma, novos ‘Clodoaldos’ ou ‘Jardéis’ que surgirem no Corinthians Nordeste, já possuem passaporte previamente carimbado para atuar no time do Parque São Jorge.


Projetos


A estratégia de criação do Corinthians no Ceará não é nova. Antes da filial nordestina, o time do sudeste já havia criado, e estão em andamento, uma filial no sul (Corinthians Paranaense) e outra na Argentina (Corinthians Santa Fé).


O anúncio oficial do Corinthians Nordeste será feito às 10h30 desta manhã, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, em São Paulo.


Fonte: Time de Fora

Nenhum comentário: