quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crato-CE: Caminhada da Fraternidade reúne cerca de 10 mil pessoas no Cariri


A Caminhada da Fraternidade chegou à sua 22ª edição com o sucesso de sempre reunindo milhares de pessoas no percurso entre Crato e Juazeiro do Norte. A promoção é da Paróquia de São Francisco do Bairro Pinto Madeira por onde a caminhada começa às 4 da madrugada e forma uma espécie de cordão humano ao longo da Avenida Padre Cícero entre as duas cidades.

Participaram pessoas de todas as idades como foi o caso do aposentado José Vieira dos Santos, residente em Crato que tem 78 anos. “Vou até onde for possível, mas, todos os anos, tenho chegado lá devagar e sempre”, diz sorridente. A Seu José juntam-se outros idosos, mulheres, crianças e adolescentes acompanhando um trio elétrico no qual são entoados cânticos e feitas orações. A maioria dos participantes é formada por trabalhadores de Juazeiro e Crato nesse feriado a eles consagrado.


O evento completou 22 anos e foi idealizado em 1990 pelo ex-pároco, padre Raimundo Elias Filho, hoje evangelizando e fazendo doutorado em Portugal. A caminhada foi encerrada por volta das 07h30min no Santuário dos Franciscanos em Juazeiro com um Café Comunitário. Para a Igreja Católica, trata-se de um momento importante no sentido de maior união entre as duas cidades com algo em torno de 400 mil habitantes.


Site Miséria

Nenhum comentário: