sábado, 5 de maio de 2012

Desvios de Recursos do FUNDEB e Investigado pela Policia Federal em Jardim-CE



Jardim-CE a operação da policia federal chamada de  "Várzea do Éden" que esteve nas cidades de Jardim, Campos Sales e Várzea Alegre teve como objetivo recolher documentos e computadores para investigação de desvio de recursos federais do FUNDEB em Jardim, durante a gestão interina de João Cláudio Brito Coutinho, Já na cidade de Várzea Alegre os federais estiveram na residência e também no escritório do contador conhecido por Cição que durante o período em que João Cládio esteve interino na prefeitura de Jardim, Cição teria prestado serviço a prefeitura.
Segundo denúncias , João Cláudio teria praticado uma série de irregularidades, em apenas 80 dias de governo interino em Jardim, uma auditoria feita na contabilidade da prefeitura em seu governo interino, comprovou que o tesoureiro contratado por João Cládio conhecido por Luiz Eduardo de Sousa Bezerra, era suspeito de comandar o esquema de desvios dos recursos do FUNDEB para uma conta indevida da prefeitura.
Pode se comprovar que surgem pagamentos em valores significativos para a conta do ex-tesoureiro e empresas dos irmãos dos mesmos. 
O Ex-tesoureiro deixou ainda dezenas de cheques assinados e muitos canhotos em branco.
segundo contataram os auditores fora encontrado um rombo de mais de 1;9 milhão de reais na conta do FUNDEB.
A policia federal tendo a frente o delegado Francisco de Assis Castro Bonfim, munidos de mandatos de busca e apreensão, estiveram na câmara municipal de Jardim e nas residências de João Cláudio Brito Coutinho ex-prefeito e atual presidente da câmara, Dona Sonia Soares ex-secretaria de educação, Rosimeire Moraes ex-secretaria de Saúde, José Napoleão ex-secretario de finanças e Donizete Coutinho ex-secretaria de administração de Jardim.
Foram recolhidos nas respectivas residências materiais que integrarão o bojo das investigações feitas pela PF na cidade de Jardim para elucidar os desvios de recursos.
A noticia de que a policia  federal estava  em Jardim para investigar João Cláudio e pessoas ligadas a ele  sobre as acusações de desvios de recursos do fundeb em seu governo interino, caiu como uma bomba naquela pacata cidade, e repercutiu em todos os meios de comunicações, mostrando assim  que o crime não compensa e que a justiça tarda mas não falta. A policia federal continua a inquerir acusados e testemunhas, para enfim enquadrar na lei os responsáveis pelos desvios de recursos praticados na administração interina de João Cláudio. 
Recentemente e a pedido do Ministério público  a juíza da cidade de Jardim, já havia bloqueado as contas e autorizado o sequestro dos bens de Clemilda Bringel; Atual vereadora e ex-candidata a prefeita , Fernando Antonio ex-candidato a vice , Donizete Coutinho vereadora e ex secretaria de administração e de João Cláudio Brito Coutinho ex prefeito e atual presidente da camara municipal de Jardim.


Fonte: Penaforte FM
Texto: Antonio Dernival (Val Gama)


Foto: Ceará em fotos





Nenhum comentário: