quinta-feira, 3 de maio de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Liberado taxista seqüestrado na Paraíba e quadrilha é presa


Numa rápida ação da Polícia Militar sete pessoas acusadas do tráfico de drogas, porte ilegal de arma, assalto, seqüestro, tentativa de assalto no RN, roubo na Paraíba e formação de uma quadrilha interestadual foram presas no Parque São João em Juazeiro do Norte. No imóvel onde se encontravam na Rua Maria Ana Pereira, imediações da concessionária Hyundai (Bairro São José), os PMs encontraram drogas, armas e dinheiro.

O taxista Francisco Delfino de Carvalho, de 42 anos, residente na Rua Santa Clara (Morro) em Patos (PB), reconheceu quatro deles como responsáveis pelo seqüestro no início da noite desta quarta-feira naquele município. O mesmo foi liberado com seu veículo de aluguel um Corolla de cor prata, ano 2004, e placas KLZ-1772, inscrição da Paraíba, na madrugada de hoje em Juazeiro após deixá-los na área em que foram presos e contou o caso ao Sargento Calixto por volta das 04h30min na rodoviária.



O taxista Francisco Delfino de Carvalho, de 42 anos (Foto: Ag. Miséria/Chinês)


Duas horas após a polícia localizou e prendeu os quatro acusados e mais três pessoas que se encontravam na casa. De acordo com Delfino que é natural de Juazeiro e reside há algum tempo em Patos, dois homens fretaram uma corrida por R$ 70,00 para deixá-los em uma cidade próxima. No caminho, anunciaram o assalto e mandaram seguir na direção de Ouro Branco (RN), onde apanharam um casal. O bando estava armado com duas pistolas, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38.



Os PMs encontraram drogas, armas e dinheiro (Foto: Ag. Miséria/Chinês)


Por volta das 19 horas tentaram assaltar uma agência lotérica daquele município, mas a funcionária que estava de saída retornou a tempo de se trancar no prédio evitando a ação marginal. Daí mandaram o taxista vir na direção de Juazeiro chegando por volta das 04h10min. Ao liberá-lo com o carro, a jovem carioca Doliana da Silva Matias, de 24 anos, ainda deu uma coronhada na cabeça do motorista e o grupo mandou que fosse embora para a Paraíba. Antes, roubaram R$ 250,00 e sua carteira de identidade.

Além da jovem foram presos Wellington Alexandre de Lima, de 18, seu primo Almir Oliveira de Lima, de 32, José Wilker Freire da Silva, de 26, Alex Júnior Santana, de 20, Nilson Oliveira Soares, de 32, e Andréa Oliveira Soares, de 31 anos. Esses dois últimos moram no endereço onde os seqüestradores se refugiaram. São Pessoas do Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Segundo o Coronel Macedo, Comandante do 2º BPM, esse mesmo grupo teria raptado outro taxista domingo, em Juazeiro, o qual foi obrigado a dirigir até a cidade de Santa Luzia (PB), onde foi abandonado.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário: