quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo Semanal


Filhos e filhas


Na terça-feira (1º de maio) comemoramos o Dia do Trabalho e aqui na capital do Paraná, tradicionalmente, celebro essa data com uma missa em ação de graças ao trabalhador, durante o 1° de Maio Solidário da Força Sindical. Logo abaixo, você confere a matéria completa.


Diz o Catecismo da Igreja Católica que "o valor primordial do trabalho pertence ao próprio homem, seu autor e destinatário. O trabalho é para o homem e não o homem para o trabalho. Cada um deve poder tirar do trabalho os meios de subsistência, para si e para os seus, e a possibilidade de servir a comunidade humana." (CIC 2428)


Em 1955, o papa Pio XII deu para os trabalhadores um patrono: São José, um homem justo que devemos ter como exemplo para lutarmos por igualdade e solidariedade nas relações entre empregadores e colaboradores. Por isso, pedimos a intercessão desse grande santo por todos os trabalhadores e trabalhadoras, empregados ou não. 


Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho,
dá-nos a graça de trabalhar com reconhecimento e alegria,
podendo empregar e desenvolver os dons recebidos de Deus;
de trabalhar com paz, responsabilidade, moderação e paciência.
Que o meu trabalho jamais seja fonte 
ou dê oportunidade à corrupção de bens morais e materiais.
Senhor, que o meu trabalho seja honesto, 
comprometido com o irmão necessitado 
e, assim, possa contribuir para o bem da humanidade,
para a justiça social e para a glória de Deus.


Amém.


Deus abençoe você. 






1º de Maio Solidário teve missa e show "Em Deus Um Milagre"


Milhares de trabalhadores participaram da Santa Missa, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, no Parque de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã da última terça-feira, durante o 1º de Maio Solidário 2012. O evento, que nesta 11ª edição teve como tema "menos juros e mais salários", foi realizado pela Força Sindical do Paraná. Depois da celebração, o sacerdote apresentou o show "Em Deus Um Milagre". As TVs E-Paraná, Lumen e 3º Milênio transmitiram, ao vivo, a missa e o show. A programação se estendeu durante todo o dia, com várias atrações, e as cerca de 140 mil pessoas que passaram pelo local fizeram a doação de mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis e de 25 toneladas de agasalhos. Os alimentos foram enviados à Associação Evangelizar é Preciso, responsável por distribuir às entidades carentes de Curitiba e região. Já os agasalhos foram enviados ao Provopar Estadual. 


Veja as fotos no site: www.padrereginaldomanzotti.org.br

Nenhum comentário: