quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tiroteio e assassinato durante velório

Um adulto morreu e uma criança de 11 anos ficou ferida, na manhã de ontem, durante tiroteio em um velório na Rua Coimbra, no Pirambu. Francisco Francicleison Matias da Silva, 19, e Cleirton Costa Rodrigues, 11, passavam na frente da residência onde era realizado o velório de um homem vítima de homicídio. De repente, dois homens, em uma motocicleta, passaram atirando.

O rapaz e a criança foram atingidos, provocando uma grande correria no local. Francicleison levou um tiro na cabeça, enquanto Cleirton sofreu um disparo de raspão no abdome. Ambos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O garoto foi submetido a uma pequena cirurgia e, em seguida, recebeu alta.

Devido à gravidade do ferimento, Francicleison Matias foi encaminhado às pressas para a sala de cirurgia de emergência, entretanto, não resistiu.

Buscas
Enquanto as vítima eram socorridas, várias patrulhas da Polícia Militar se dirigiram ao local da ocorrência. O major Matias, na supervisão do Comando de Policiamento da Capital (CPC), comandou pessoalmente a operação, que resultou nas prisões de Ítalo Soares dos Santos e Ronaldo Lima da Silva, ambos de 18 anos. A dupla estava na motocicleta de placa OCO-7267 e foi abordada na Rua Santa Inês, defronte ao número 1684, a um quarteirão da residência de Francicleison Matias. Ao ver três equipes das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Ronaldo Lima empreendeu velocidade à motocicleta, entretanto não conseguiu ´furar´ o cerco. Um revólver calibre 38 foi encontrados em poder dos suspeitos, que foram encaminhados ao plantão do 7º DP (Pirambu).



De acordo com os levantamentos preliminares, o crime foi motivado por briga entre gangues rivais que, desde a semana passada, entram em confronto. Além do policiamento feito pelo Ronda do Quarteirão, o comando da 3ª Companhia do 5ºBPM intensificou o patrulhamento no local, principalmente nas imediações da Praça do Abel, onde normalmente ocorrem as trocas de tiros.

Outro crime
O corpo de Francisco Sérgio da Rocha Silva, mais conhecido por ´Bem-ti-vi´, foi encontrado despido, na manhã de ontem, dentro de um terreno baldio localizado na Rua do Comércio, no bairro Edson Queiroz. Os sinais de violência indicam que ele foi assassinado, provavelmente a pauladas e pedradas.

Moradores do bairro disseram que "Bem-ti-vi" era usuário de drogas e praticava furtos e roubos para sustentar o vício.



Diário do Nordeste

Nenhum comentário: