quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Estudantes Penafortenses obtém bons resultados em competição esportiva estadual

Após passarem pelas fases municipal (Penaforte), microrregional (Brejo Santo) e macrorregional (Juazeiro do Norte) dos Jogos Escolares do Ceará, com excelente desempenho, os alunos do ensino médio da Escola Simão Angelo: Flaviano Nunes do 3° “A” e Thiago Rocha do 2° “A” alcançaram no dia 11 de outubro, em Fortaleza, capital do estado, a 2ª (segunda) e 3ª (terceira) classificação, respectivamente, na modalidade atletismo, sub-modalidades: salto em distância e corrida de 110m com barreiras, fato ocorrido pela primeira vez na história da referida instituição.  
Sob a orientação e treinamento dos professores Raniere Carvalho e José Filho, esses e outros estudantes realizaram um trabalho intenso durante mais de três meses, tanto no ambiente escolar (sala de aula e ginásio) quanto em ruas e estradas carroçais, sem instrumentos profissionais para as atividades físicas, tudo construído pelos próprios alunos utilizando materiais reciclados. Para a fase estadual, três alunos conseguiram a aprovação. Entretanto, por decisão pessoal, apenas dois seguiram viagem à capital acompanhados do técnico Zé Filho e da equipe da CREDE 20.
“Acontecimentos como esse, reforçam a importância da educação e do esporte para a vida dos sujeitos, na construção de uma sociedade mais justa e consciente do seu papel cidadão”, reforçou o professor e auxiliar técnico Raniere Carvalho. Já para o professor e técnico José Filho, “o esporte é uma ferramenta capaz de promover a inclusão, afastando ou mesmo retirando os jovens do mundo da iniquidade, daí a sua importância sócio-educacional”. 

Para a direção da escola, professores, funcionários e alunos a classificação dos atletas Flaviano e Thiago num evento tão grandioso como os Jogos Escolares, só vem demonstrar à sociedade penafortense o quanto a Simão Angelo tem desempenhado o brilhante trabalho de educar seus filhos, não só para a aprovação em vestibulares e concursos, mas para a vida, na construção do seu papel cidadão, disseminando o espírito social e humano em busca da consciência plena dos direitos e deveres. 
Em 2017 a preparação teórica e prática dos estudantes será intensificada logo no início do ano, em busca de melhores resultados e até mesmo da revelação de novos talentos pelas equipes profissionais do estado e do país, já que os jogos estaduais são a porta de entrada para os nacionais, ressaltam os responsáveis. Participaram do campeonato, alunos da rede estadual de 1° ao 3° ano, na faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17.

Nenhum comentário: