domingo, 25 de maio de 2014

PENAFORTE-CE: Equipe Trilha Radical Completa 06 Anos de Fundação

Há seis anos 25/05//2008 um grupo de amigos realizavam um passeio de motos pela zona rural de Penaforte e região, com mais de trinta motoqueiros o grupo percorreu algumas localidade passando por alguns obstáculos, dai surgiu a ideia de manter o grupo.
 Muitos seguem até hoje na Equipe Trilha Radical de Penaforte, a equipe que no inicio era vista com certa desconfiança devido ser um esporte novo na cidade e a população achava que se tratava de um grupo de desordeiros, mas o grupo vendo que era necessário manter o esporte e convivência com a sociedade, aos poucos eles foram ganhando a simpatia da população por onde passavam e resolveram se organizar em forma de associação, onde para ser sócio tem que preencher uma ficha aguardar a reunião que é realizada mensalmente para saber se foi aprovado pela maioria dos associados.
A equipe passou a ser vista com outros olhos e foi convidada pelo Padre Almeida então Pároco de Penaforte na época para organizar a carreata em homenagem a Nossa Senhora da Saúde padroeira de Penaforte, e equipe aceitou o convite e fez a maior carreata religiosa até então em Penaforte, esse laço de amizade e apoio do Padre Almeida foi retribuída com a homenagem ao Padre que se tornou patrono da equipe. 
A trilha de Penaforte como ficou conhecido ganhou também o apoio dos comerciantes locais e sempre que é preciso o comercio local tem ajudado nos projetos da equipe. Um dos apoios importantes é o do governo municipal que tem caminhado junto com a equipe ajudando em transportes para outras localidades mais distantes, nas camisas oficiais da equipe e também cedendo um terreno  (provisório) para a pista de Motocross de Penaforte, também na manutenção da pista.

 Divulgação:
 A equipe ao longo dos anos vem divulgando suas aventuras através de redes sociais e blogs, também sempre teve o apoio da  Penaforte FM 104,9 que sempre tem demonstrado um carinho especial com a equipe. O resultado das divulgações foi o reconhecimento da equipe em outras cidades e estados vizinhos, a equipe foi alvo de uma matéria da TV Cidade de Fortaleza afiliada da Rede Record, para o programa " Riquezas do Ceará" programa que mostra a riquezas do nosso estado.

A equipe segue realizando suas trilha e levando o nome de Penaforte  pela  região

Fonte: Na Rota Das Notícias

Confira algumas fotos da equipe ao longo dos anos:

















Nenhum comentário: